Seguidores

domingo, 4 de março de 2012

REVISÃO DA SEMANA


Como já mencionamos, no dia 24 de fevereiro, a construtora iniciou a limpeza do terreno dando prosseguimento durante o inicio da semana, também realizaram a demarcação topográfica do terreno, fizeram o gabarito de demarcação, escavaram todos os lados para a fundação do muro, iniciaram escavação dos pilares ou colunas para o muro (apenas um), demarcaram e “iniciaram” a escavação de um lado da casa, como também, colaboram com a Companhia de água e esgotos na instalação do hidrômetro.

Como moramos em uma região central das Minas Gerais, já famosa pela alta temperatura, foi feita uma “barraca” ao lado do terreno, para acomodar os primeiros materiais, amenizar o calor e ser ponto de descanso para os trabalhadores.

Para a próxima semana e o inicio da outra, esperamos que estejam prontas as escavações, inclusive dos pilares ou colunas, para iniciarem outro momento da fundação, e por fim, a fixação da placa pela arquiteta e a entrega do projeto construtivo pelo engenheiro civil.


Tivemos um pequeno problema, o terreno estava com os piquetes demarcatórios dando uma pequena diferença de esquadro em relação à rua, caso fossemos esquadrejar o lote com referencia na rua lateral iríamos perder medidas no terreno; assim, com a orientação da Imobiliária, descobrimos que os lotes localizados nas esquinas do “loteamento” possuíam as medidas dos meios fios irregulares, uma vez que no asfaltamento e execução dos meios fios ocorreu um erro na edificação da rua em aproximadamente 30 cm, e dessa forma, nosso meio fio ficou de um lado da rua, com uma largura inicial e outra final distinta.

Notamos também que o asfalto feito em todo o loteamento, parece não ter secado, (mesmo após um ano de sua realização, e o diminuto tráfego de veículos no local, veículos de passeios e caminhões exclusivamente para as poucas obras), apresentando desgastes os quais vem deixando marcas profundas em várias ruas.

No nosso caso, as marcas no pavimento ocorreram no momento de instalação do hidrômetro quando o caminhão da Companhia de água e esgotos teve que manobrar no local. Veja na foto abaixo o “rastro” que deixou na pavimentação.


 

Um comentário:

  1. Nossa está andando rápido. Você falou que é da região
    Central de MG, minha família tb é, de curvelo e sete lagoas.
    Abraços
    Alinne

    ResponderExcluir